quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BC Papeando com "AZAMIGAS" - Bibliografia Materna

Oieee como estão?

Hoje é dia de BC e quem indicou o tema foi a Nina do Blog Meu Pacotinho:

"Bibliografia: Que livros, blogs, revistas e portais de conteúdo sobre gestação e maternagem você mais gosta? Qual foi o primeiro livro sobre o assunto que você foi atrás? Qual fonte de informação você acha indispensável para essa fase e por quê?"

Bom, desde que me surgiu esta vontade enorme de ser mãe eu comecei a pesquisar e ler coisas sobre o tema. Comecei pelos Blogs mais conhecidos como o Vida Materna da Michelle, o Potencial Gestante da Luíza e o A Caminho da Maternidade da Renata, li estes Blogs de cabo a rabo e me diverti, emocionei e principalmente aprendi muito. Depois que resolvi criar meu próprio Blog eu conheci os das amigas, onde a troca de experiência é muito intensa também, valeu meninas!!

Minha saga por Blogs ainda não terminou, sempre conheço um novo e me acabo de ler, adoooro!! Quanto aos Portais confesso que não leio, mas vou dar uma olhadinha em uns  que foram indicados por vocês :-)!!

Em relação aos livros, eu só li até hoje o Os Segredos de Uma Encantadora de Bebês (Tracy Hogg), este é um livro bem conhecido e confesso que gostei bastante, eu me identifico com a forma que a Tracy conduz o comportamento dos pais e como isso influência no comportamento dos bebês. Além do mais, sou super adepta a rotinas e pretendo seguir uma com meu filho desde o princípio. Ela também tem outro livro o A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas, este ainda não li, mas lerei, com certeza.

Existem outros livros que estão na minha lista de desejos e que com certeza vou ler antes de ter meu baby, como por exemplo: O que esperar quando você está esperando, Crianças francesas não fazem manha, etc...

Informação nunca é demais, mas acho importante seguirmos nosso instinto também, afinal criança não tem manual de instrução né?! Mas que estas leituras ajudam, ah ajudam...rsrs

Bjos Moçada.

Carol

7 comentários:

  1. Oi Carol, desculpe, não sei pq a mensagem que eu postei no seu blog veio com o que postei no blog de outra amiga....rsrsrs...então exclui...
    Mas rotina é importante, foi o que deu certo para mim e eu aconselho a todas as mamis que conheço. Quanto ao programa, é um que passa na GNT que mostra mamãe em seus partos, é muito lindo, vale a pena, chama-se BOAS VINDAS

    bjks da Lidi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk...bem que eu achei estranho, mas por fim achei que vc tinha esquecido de mim!!! hahahha
      Obrigada pelas dicas!!

      Bjão

      Excluir
  2. Sua sugestão de livro foi anotada com sucesso! rs

    Com certeza temos que aliar nosso instinto com as informações...esse sempre será a melhor opção.

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Carol, adorei a indicação de livro =) Já tinha ouvido falar, mas você me relembrou dele - foi pra minha listinha, hehe. E é isso mesmo: criança não tem manual de instruções, mas vai da gente combinar o nosso feeling com as informações e relatos de outras mães e profissionais, né?
    Um beijo!
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Anotei a sugestão de livros vamos ver se a preguiça vai embora e eu leio ao menos um deles!

    Beijos Férteis!
    http://devaneiosdeumatentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir