segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas" - Meninas e Meninos

Oiee...voltei!!

Bom, como prometi vim para participar da BC da semana, um pouquinho atrasada, mas antes tarde do que nunca...hahaha

O tema quem propôs foi a Juliana do Blog Devaneios de uma Gestante e é:

"Você acha que existem brincadeiras e brinquedos que são exclusivamente de menina ou menino? Sobre cores, meninos podem usar rosa e meninas azul?"

Bom, confesso que quando li o tema proposto fiquei com um pouco de medo de expor minha opinião e causar alguma polemica por aqui, mas quando vi a opinião das meninas que escreveram, percebi que são bem compatíveis com o que penso também.

Vamos lá, para mim, o que deve predominar tanto neste assunto como em muitos outros é o bom senso...

Eu acredito que exista sim brinquedos específicos para meninos e meninas e com toda certeza irei me orientar por estas especificidades, ou seja, não vou comprar uma boneca para meu filho e nem um carrinho para minha filha, lógico que não vou impedir meus filhos de brincarem com brinquedos de outro gênero, até mesmo porque a curiosidade existe e até acho isso muito saudável, sem dizer que estas brincadeiras coletivas (meninos e meninas) contribuem para que a criançada aprenda a viver em sociedade né?! 

Quanto a cores, não vejo problema em colocar uma camisa rosa no meu filho e nem um vestido azul na minha filha, afinal de contas, antes de ser menina e menino eles são crianças, então, sem exageros, por favor...

É isso moçada!!

Aproveito para dizer que por conta das férias e das festas de final de ano vou dar uma sumidinha do Blog, pode deixar que volto logo, logo para contar como foi na praia!!

Bjos

Carol

2 comentários:

  1. Também vou para praia...1° vez que meu filhote vai ver o mar...estou super ansiosa.
    Até a volta e boa mini férias!
    Bjks da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia!! Depois conte pra gente como foi!!

      Bjos

      Excluir