quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Reflexões...

Imagem retirada do Google.

As vezes fico pensando se eu não fico muito tempo focada e ansiosa pelo futuro e deixo de viver meu presente com intensidade.

Parece que o tempo todo estou projetada para o futuro, fazendo planos, focada em alguma coisa que nem tem data certa para acontecer e me vem uma dúvida: será que estou aproveitando todos os momentos de minha vida?

Esse é um dilema, porque sempre que olho para o meu passado tenho a impressão de que poderia ter aproveitado mais...rsrs...será que todo mundo tem essa impressão?

Mas ao mesmo tempo eu paro e reflito, o que é o nosso presente se não uma consequência do nosso passado e uma expectativa do nosso futuro? E mais, o que seria do ser humano se não fossem os sonhos?

Tenho a impressão de que se não sonhássemos não viveríamos, consequentemente quando um ser perde a capacidade de sonhar, sua capacidade em viver está bem comprometida.

Nossa, filosofei...hahahahha

E aí, vocês também se pegam com estes questionamentos?

Bjos

Carol

9 comentários:

  1. Eu percebi em um determinado momento que realmente estava vivenciando mais a expectativa da realização da maternidade do que os momentos atuais e isto passa a influenciar no meu dia a dia, relações profissionais, familiares, enfim e me questionei assim como você acaba de fazer estou projetando o tempo todo o futuro e o que fazer no momento atual?! Bom eu estou no momento desencana e vive mais o hoje, o sonho da maternidade é uma realização sem data certa para chegar e viverei por quanto tempo esta intensidade máxima da espera?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão, as vezes esperamos tanto por algo no futuro que esquecemos de viver o presente...Temos que ser felizes agora!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Acho que o complicado dessa fase é segurar essa ansiedade de pensar no futuro, mas como toda fase essa também passará, se permita sonhar, pra mim foi importante pois prepara o psicológico e o emocional, de repente quando vc se descobrir grávida, o bb já é tão amado e desejado, que tudo valerá a pena. Mas não deixe tbm de viver o presente.
    E seja bem vinda a nossa BC, já te add lá na lista, ainda da tempo de postar.
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, obrigada pela visita e pelas palavras, fiquei mais tranquilha agora...rsrsrs.

      Bjos

      Carol

      Excluir
  4. Carol,
    Não tenho muito esses questionamentos não, sabia???
    Acho até que eu empurro as coisas com a barriga!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!!

      Sabe que eu acho que você está bem da certa? rsrsrs
      Eu até comentei em um outro post aqui que sou bem medrosa e até ando me policiando para não ficar encanando nas coisas e a melhor saída é ir empurrando com a barriga mesmo!!

      Bjão

      Carol

      Excluir
  5. Passei por isso tb...Principalmente na vida profissional e acadêmica...
    Fazendo essas reflexões foi que decidi ter meu baby...Mas como de costume, me pego fazendo planos com ele...que ainda não está aqui...e adiando coisas que poderiam ser feitas agora...

    Ai ai...cabeças pensantes...
    Importante é reconhecer isso e tentar melhorar sempre...

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir