quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Positivo: expectativa x realidade

A descoberta

Expectativa - com a menstruação já atrasada, compraria um TG e faria no sossego do meu lar, de preferência numa hora em que o marido não estivesse em casa para dar tempo de arrumar uma surpresinha para ele.

Realidade - antes mesmo do atraso da menstruação, numa afobação sem fim, no horário do almoço, dentro de um banheiro de um shopping, colocando o palitinho contra a luz amarela do banheiro para ver se realmente estava enxergando a segunda linha quase inexistente, tudo isso sob olhares curiosos de outras mulheres que também estavam no banheiro...rsrs

Contando para o marido

Expectativa - prepararia uma surpresa com uma roupinha do bebê que eu já havia comprado no primeiro ciclo de tentativas, faria um jantar para nós dois e depois nos abraçaríamos, choraríamos e tudo que teríamos direito.

Realidade - saindo do banheiro do shopping com cara de "meu Deus e agora", entrando no carro, dizendo pra ele que tinha uma coisa para contar, mostrando o palitinho xixizado e fazendo ele ver a segunda linha quase inexistente, chorando, falando que estava morrendoooo de medo, que não sabia o que estava sentindo e ele olhando pra minha cara, rindo e dizendo, "viu, foi bem no fim de semana da pescaria".

Meu sentimento ao descobrir

Expectativa - me sentiria a mulher mais feliz do mundo e mais realizada, sairia dando pulinhos de alegria e se derrubasse alguma lágrima seria de puro amor, que obviamente já estaria sentido pelo meu filhote.

Realidade - fiquei paralisada, sem saber o que pensar e quando pensei duvidei se realmente tinha feito a coisa certa, me veio um medo muito grande e chorei, mas foi de desespero, demorei alguns minutos para me acalmar, digerir a informação e aí sim sentir a felicidade que eu tanto queria.

Contanto para as pessoas

Expectativa - a princípio contaríamos somente para os nossos pais e irmãos e esperaríamos as 12 semanas para contar para o mundo

Realidade - A princípio realmente contamos somente para os nossos pais e irmãos e nisso eu incluí algumas amigas próximas, mas foi só fazer a primeira ultra que o mundo já ficou sabendo.

Posso com isso? rsrsrs

6 comentários:

  1. O que vai acontecer quando a emoção toma conta do cenário não dá pra prever mesmo! rs
    O importante é que as reações são genuínas e seu milagre chegou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol!
    Que coisa boa que o seu bebezinho está a caminho!
    A gente sonha, ensaia e acha que sairá tudo exatamente como imaginamos, mas na verdade acontece tudo ao contrário do que prevemos...e quer saber? muitas das vezes muito melhor do que sonhamos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana...kkkkkkkkkkkkkk acho que é sempre tudo muito diferente mesmo! rsrsrs

    Beijos e aproveita a gestação passa rápido e depois bate saudade!

    ResponderExcluir
  4. Olá,amiga(o)!

    Sou colaboradora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e estou aqui para te avisar que está acontecendo o RECADASTRAMENTO dos blogs divulgados para 2016.Se você deseja ficar na nossa Lista de Cadastrados,passe na Agenda e faça o seu recadastramento na primeira postagem do blog.Deixe seu número de identificação ao comentar.Teremos projetos novos para 2016 e queremos que você venha interagir conosco. Temos o nosso grupo no FACEBOOK o Amigas(os) da Agenda, que está dividido em tópicos para melhorar a sua interação com os amigos.Temos também a troca de comentários no grupo chamado SUPER COMENTÁRIOS. Para entrar no grupo, chame a Magda Moreira inbox.Se você já fez o recadastramento, desconsidere esse aviso.Bjss!!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs, beeeeem issso!
    Eu contei por Wattsapp e ainda mandei no grupo da família achando que estava mandando só para ele!
    Mas acho legal que fique diferente do planejado!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir! Mas, eu consegui ficar dentro da expectativa e foi tudo como eu havia imaginado!
    Beijosss
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir